Estudantes de cursos da Escola Politécnica realizam plantio de mudas

Foram plantados manacás da serra no entono do Espaço Manacás, do Campus I

Encerrando as atividades de recepção dos novos estudantes dos cursos da Escola Politécnica, foram realizados ao longo do mês de maio plantios de mudas no Campus I. A ação ocorre desde 2016, em parceria com a empresa STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda, que faz a doação das mudas e das placas de identificação.

Todos os cursos da Escola Politécnica realizaram a atividade, cada um deles plantando uma muda. Em homenagem à inauguração do Espaço Manacás, aberto neste ano e voltado para prática e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à educação, todas as mudas foram da espécie manacá da serra, sendo colocadas no entorno do novo prédio.

É uma ação relevante de conscientização dos alunos ingressantes a respeito da importância da sustentabilidade e conservação do meio ambiente, além de uma ação de integração entre os alunos da turma e também de fortalecimento dos laços com a Universidade, contribuindo para a relação de pertencimento dos ingressantes.

Marcelo Andriotti
22 de maio de 2024