Estudantes de Engenharia Biomédica visitam Feira Hospitalar em São Paulo

Evento é um dos maiores na área de saúde da América Latina

Estudantes do Curso de Engenharia Biomédica da PUC-Campinas participaram da Feira Hospitalar, um dos maiores eventos da área de saúde da América Latina realizada em São Paulo, com apoio da empresa Nihon Kohden, que forneceu os ingressos. O evento reúne expositores nacionais e internacionais que apresentam produtos, equipamentos e serviços para hospitais, clínicas, laboratórios e demais instituições de saúde.

A visita foi uma oportunidade para conhecerem as últimas novidades do setor, além de promover networking e troca de experiências. A feira costuma abranger uma ampla gama de áreas, incluindo equipamentos médicos, dispositivos, produtos farmacêuticos, tecnologia da informação em saúde, entre outros.

“Ver os equipamentos e dispositivos médicos em funcionamento pode complementar a aprendizagem teórica em sala de aula. Os estudantes podem entender melhor os princípios de funcionamento, design e manutenção desses dispositivos ao vê-los em ação e interagir com os representantes das empresas”, disse o Prof. Me. Lorenzo Coiado, Coordenador do Curso de Engenharia Biomédica.

No setor de tecnologias avançadas, a feira oferece uma ampla gama de exposições que apresentam as últimas tecnologias médicas e dispositivos. Isso permitiu aos estudantes ver em primeira mão como essas tecnologias são aplicadas na prática clínica e entender melhor os desafios e oportunidades no campo.

O evento também reúne profissionais de saúde, fabricantes, distribuidores e outros líderes do setor. Participar da feira foi uma oportunidade de fazer contatos importantes que podem ajudar em suas futuras carreiras, como estágios, oportunidades de emprego ou colaborações em projetos de pesquisa.

A variedade de exposições e workshops em diferentes áreas da saúde permitiu que os estudantes explorassem áreas específicas de interesse dentro da engenharia biomédica, como imagiologia médica, dispositivos de monitorização, engenharia de tecidos, entre outros.

“A visita foi uma oportunidade para os estudantes entenderem melhor o mercado de dispositivos médicos, suas tendências, desafios regulatórios e oportunidades de inovação. Isso pode ajudá-los a moldar suas carreiras e contribuir para futuros avanços no campo”, disse o coordenador.

Marcelo Andriotti
28 de maio de 2024