Estudantes de Mídias Digitais criam exposição de fotos de Projeto Integrador

Oito equipes têm programadas diversas intervenções culturais pela Universidade sobre trabalhos fotográficos desenvolvidos durante todo o semestre

Os estudantes do curso de Mídias Digitais da PUC-Campinas deram início às ações de fechamento do componente Projeto Integrador IV, que nesse semestre teve como foco e tema a Fotografia no âmbito da arte e cultura. Oito grupos criaram projetos e programaram ações diversas pela Universidade e também fora dela. Entre eles, uma exposição, que está aberta na Praça de Alimentação do Campus I.

As agências, como foram denominados os grupos, realizaram durante todo o semestre pesquisas de imagem e produção de fotografias para implementarem o projeto na organização ou instituição escolhida da sociedade, bem como planejaram a entrega para esses parceiros do trabalho final.

Os trabalhos realizados tiveram como palco vários ambientes e atividades culturais, como circo, atividades com paratletas, dança para pessoas com deficiência, grafite, músicos independentes, moda, entre outros.

Os ensaios das equipes serão apresentados alternadamente na Praça de Alimentação, entre 19h15 e 21h15. Outro projeto, sobre paratletas, estará no palco do H5 no dia 7 de dezembro. Antes, até o dia 2 de dezembro, será apresentado o projeto Bravo Circo também no palco do H5. Confira ao lado a agenda completa.

“A importância não é apenas desenvolver as competências e habilidades de maneira integrada de todas as disciplinas ao longo do semestre – no caso desse semestre com foco em imagem –  mas também proporcionar aos estudantes a possibilidade de interagir na prática e de maneira concreta com entidades de fora da Universidade, sejam organizações, coletivos, instituições de diversas naturezas e entregar a elas um projeto finalizado, devolvendo assim à sociedade parte do conhecimento adquirido dentro da Universidade”, explica a Profa. Dra. Juliana Sangion, coordenadora do projeto.

Após as atividades, os estudantes irão apresentar os projetos internamente em sala de aula.

Carlos Giacomeli
30 de novembro de 2022