VII Jornada das Mulheres: “Protagonismo feminino: política nacional de cuidados, meio ambiente e os direitos das mulheres”
VII Jornada das Mulheres: “Protagonismo feminino: política nacional de cuidados, meio ambiente e os direitos das mulheres”
O evento Jornadas das Mulheres é uma iniciativa que surgiu originalmente no ECHJS, por iniciativa de um grupo de docentes, e se caracteriza pela abertura do debate sobre os direitos humanos das mulheres, tendo em vista a data de 8 de março que marca o Dia Internacional das Mulheres. O Jornadas está em sua sétima edição e a regularidade com que tem ocorrido evidencia que o evento contempla o desejo da comunidade acadêmica em debater questões concernentes à condição social das mulheres, em conexão aos grandes temas eminentes na contemporaneidade, como a defesa dos direitos e instituições democráticas.
Programação geral do evento:
Data: 25/03/2023
Horário: das 19h20 às 22h00
Local: Prédio H02 – Sala 900
19h20 – 19h35
Mesa de Abertura: Direções de Faculdades responsáveis pelo evento (Fac. Ciências Sociais, Fac. de Educação, Fac. Serviço Social, Fac. Biblioteconomia, Fac. Educação Física), com abertura para saudação de organizações estudantis e docente (APROPUCC)
19h35 – 21h00
Mesa:” Protagonismo feminino: política nacional de cuidados, meio ambiente e os direitos das mulheres”.
Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Camila Marcondes Massaro
Convidadas: Profª Rosemeire Scatena e Profª Me. Lígia Amoroso Galbiati
21h00 – 22h00:
Debate
Profa. Dra. Rosemeire Scatena
Doutora e Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Graduada em Serviço Social,
Ciências Políticas e Educação Física. Especialização em Gerontologia e Saúde Pública. Experiência profissional exercida, tanto no âmbito da Gestão Pública, quanto no âmbito Acadêmico, além da prestação de serviços de consultoria e assessoria nestes campos de atuação profissional. No âmbito Acadêmico, destacam-se a docência em cursos de graduação em Serviço Social e Direito e em cursos de pós-graduação na área da Gestão de Políticas Públicas e temas afins; orientação e participação em bancas de monografias de conclusão de curso, trabalhos científicos e de concurso público para contratação de docentes; atividades de pesquisa e extensão; avaliação de cursos de graduação; elaboração do desenho, implantação, execução, monitoramento e avaliação de cursos de pós-graduação lato senso; produção de material didático; tutoria em EAD e, outras atividades correlatas. No âmbito da gestão, ocupando cargos de direção, destacam-se o gerenciamento da execução, implementação, avaliação e monitoramento de políticas públicas no campo de Desenvolvimento Social, Cidadania e Proteção Social; formulação, elaboração e coordenação da execução de projetos e programas sociais; planejamento; processos administrativos; gestão de pessoas, processos licitatórios, convênios, gestão de contratos; coordenação de cursos de formação; e, outras atividades técnicas e administrativas, requeridas no âmbito da Gestão de Políticas Públicas. Experiências profissionais exercidas em nível de abrangência municipal, regional, estadual e nacional. Órgãos públicos e, Instituições de Ensino Privado se constituíram nos principais espaços ocupacionais. Atualmente, docência na pós-graduação em gestão de políticas públicas de corte social em distintas Instituições de Ensino; tutoria em Ensino a Distância em cursos de Pós-graduação e MBA; e, prestação de serviços de consultoria e assessoria.
Profa. Me. Lígia Amoroso Galbiati
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010), mestrado em Programa de Pós-Graduação em Zoologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013) e mestrado profissional em Conservação da Fauna pelo convênio UFSCar/Fundação Parque Zoológico de São Paulo (2017). Participou do IIC-IPAM Brazil Summer Police Lab (2016), com o objetivo de desenvolver subsídios para políticas dirigidas à floresta amazônica brasileira e conservação de sua biodiversidade. Atualmente é doutoranda no Programa Ambiente e Sociedade pelo IFCH/Unicamp, vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), no qual desenvolve pesquisa no campo de dimensões humanas e de gênero das mudanças climáticas. Tem experiência nas áreas de Biologia da Conservação, Políticas Públicas e Estudos de Gênero
Inscreva-se