Apresentar o universo da moda para o aluno que deseja trabalhar no segmento e compreender a moda como fenômeno social importante na sociedade contemporânea. O conteúdo é voltado para identificar o público-alvo e, a partir disso, criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, com conteúdo de excelência e relevância editorial.
Breve história da moda. -Compreensão da moda na sociedade; -Identificação de perfil de revista e seu público-alvo; -Profissões e cargos dentro de uma redação de moda. O que é pauta e como criá-la de acordo com o veículo. -Técnicas de jornalismo; -Análise de revistas e sites; -Como pensar o conteúdo para o digital; -Como analisar um desfile de moda. Visita à redação Z Magazine – aula prática. -Como funciona uma reunião de pauta; -Como escolher a pauta ideal para o título editorial; -Fontes e personagens: técnicas de roteiros e entrevistas.
Estudantes e profissionais da área de comunicação, como jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas, mídias digitais, moda e interessados no tema.