Faculdade de Nutrição da PUC-Campinas comemora 45 anos de atividades

Estudantes desenvolveram selo comemorativo, representando o “casal” mais famoso da mesa do brasileiro: o arroz e o feijão

A Faculdade de Nutrição da PUC-Campinas celebrou, no mês de agosto, o dia do Nutricionista (31 de agosto) e deu início as comemorações dos 45 anos desde a criação do curso. A data foi celebrada com uma série de eventos, palestras e a criação de um selo por parte dos estudantes.

Entre os destaques da comemoração, a Faculdade realizou a 37ºSemana de Estudos, cujo tema foi: “O Nutricionista diante dos desafios contemporâneos: Alimentação do futuro, resgatando suas tradições e a busca pela qualidade de vida”. A programação contou com palestras, rodas de conversas e muitos convidados da área, que trouxeram experiências importantes para os estudantes.

“Na programação, tivemos temas na área de alimentação infantil, atuação das residências em saúde, mindful eating; comer consciente; entre outros. Destacamos, ainda, as oficinas em nutrição esportiva e nutrição comportamental”, comentou a Profa. Dra. Mara Ligia Biazotto Bachelli, diretora da Faculdade de Nutrição.

A diretora do curso fez um bonito discurso durante a Semana de Estudos e destacou a sua história na Universidade. “Agradecimento a essa universidade que eu tive a honra de estudar. Foi minha casa por quatro anos. Depois tive uma vida profissional no mercado de trabalho. Retornei e estou na Universidade há 21 anos, o que para mim é um motivo de grande orgulho. Destes, 9 anos na direção. Aqui eu aprendi a fazer gestão, aprendi a fazer amigos, a fazer conexões e tive a certeza de que a gente não é nada sozinho”, disse a diretora.

45 anos

O curso de Nutrição completa 45 anos formando inúmeros alunos, que hoje se destacam no mercado, na gestão de restaurantes, da alimentação escolar, em clínicas, hospitais, no esporte inclusivo, na seleção brasileira paraolímpica, academias e na saúde coletiva.

Corpo docente atual e professores que fizeram parte da história do curso, que completa 45 anos desde a criação

Desde 1988 a Faculdade possui a Revista de Nutrição, indexada em renomadas bases de dados nacionais e internacionais, como: Scielo, Web of Science, Scopus, sendo a editora chefe docente do curso.

A Faculdade integra o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e o Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde – Mestrado e Doutorado.

Os professores integram o Conselho Municipal de Saúde e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas. O curso possui Núcleo Docente Estruturante atuante para o acompanhamento do Projeto Pedagógico (PP), organização anual da Semana de Estudos e realização mensal do Fórum de Enriquecimento Curricular, atendendo temas de interesse dos alunos.

Quer saber mais sobre o curso de Nutrição? Clique aqui.

Carlos Giacomeli
5 de setembro de 2024