Faculdade de Serviço Social promove Mostra de Estágio

Evento será dias 21 e 22 no hall de entrada e na sala flexível do prédio do Direito

A Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas promove dias 21 e 22 a Mostra de Estágio, com apresentação de pôsteres, realização de palestras e debates. Os estudantes também farão apresentações de como desenvolvem suas atividades em estágios. O evento faz parte das comemorações do Dia do Assistente Social, que foi celebrado dia 15 de maio, e ocorrerá na Sala Flexível da Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais e no hall de entrada da Faculdade de Direito, no Campus I.

Além dos estagiários, participam das atividades ex-alunos, supervisores de campo e supervisores acadêmicos. A exposição de pôsteres será no Hall de Entrada do Prédio de Direito e as mesas-redondas, palestras e debates na sala flexível.  Os estudantes farão a exposição oral de seus estágios nas áreas da Assistência Social, Saúde, Previdência Social, Habitação, Saúde Mental e área Sociojurídica, ressaltando a importância dos estágios realizados para a formação profissional do assistente social.

Dias 21 e 22 – Exposição de Pôsteres no Hall de entrada – Prédio Direito

19h20 — Abertura do evento

Apresentação do Memorial de Estágio – Assistente Social e ex-aluna Camila Bonetti

19h45 – Apresentação dos estágios pelos alunos

Área da Assistência Social

Prefeitura de Valinhos – Ana Carolina Figo, Maysa de Lima, Brenda Pereira, Priscila dos Santos

Prefeitura de Capivari – Gabriela Caetano

AFASCOM – Tamires da Rocha, Maria Fernanda Rodrigues, Diana Souza

Recanto Tia Cecília – Karine Martins

Sorri – Simone Roberto

20h20 – Mesa-redonda com a participação de supervisores de campo.

Área da Assistência Social: A.S. Antonia Cacilda dos Santos (AFASCOM)

Área da Saúde: A.S. Cíntia Carla Generoso (Hospital da PUC-Campinas)

Área da Previdência Social: A.S. Jair Gustavo Mariano Cordeiro (CAMPREVI)

21h30- Debate

19h20 – Abertura do evento

Apresentação do Memorial de Estágio – Assistente Social – Ex-aluna Beatriz Cristina dos Santos Alves

19h40 – Apresentação dos estágios pelos alunos

Áreas: Saúde, Previdência, Habitação, Educação, Sociojurídica, Meio Ambiente

Hospital da PUC-Campinas – Agatha Diademi, Camilly Silva, Jessica Freitas, Jaqueline Vitor

CAMPREVI – Gabriela Minucci

COHAB Campinas – Cynthia Barbosa, Liciane Batista, Marcos Sousa, Isabela Silva

NAS / PUC-Campinas – Cláudia Teixeira, Lucilene Orsatte

Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Ana Lídia Corrêa, Maria Fernanda Coghi

Sanasa – Ariane Pires, Flavia Martim

20h20 – Mesa-redonda com à participação de supervisores de campo.

Área da Habitação: A.S. Jaqueline Jacovetti (COHAB)

Área Sociojurídica: A.S. A. Daiane Santos Renno – (Defensoria Pública do Estado de São Paulo)

Área da Saúde Mental: Márcia Maria de Oliveira (CAPS Il Integração /Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira)

21h30 – Debate