Feira de Estágio da PUC-Campinas acontece no próximo dia 23, no Campus I da Universidade

A previsão é de que mais de duas mil vagas sejam oferecidas, incluindo efetivas e para trainees

A edição deste ano da Feira de Estágio da PUC-Campinas acontece no próximo dia 23 de outubro, das 9h às 22h, na praça em frente ao Mescla, na área externa da Praça de Alimentação e na Praça São Francisco de Assis, todas localizadas no Campus I da Universidade. O evento será aberto a população em geral e a previsão é de que mais de cinco mil pessoas o prestigiem e mais de duas mil vagas sejam oferecidas, incluindo efetivas e para trainees.

Ainda durante a Feira será divulgada a mudança de nome do Escritório de Talentos e Carreiras para Se Liga no Trabalho, com a participação, não somente dos atuais estudantes e egressos da Universidade, mas também dos vestibulandos.

A Feira de Estágio 2024 será aberta a população em geral e a previsão é de que mais de cinco mil pessoas a prestigiem e mais de duas mil vagas sejam oferecidas, incluindo efetivas e para trainees.

O evento, realizado desde 2016, tem como objetivo favorecer a empregabilidade dos alunos e estreitar a parceria com empresas e instituições, possibilitando aos graduandos oportunidades para a realização de estágios em grandes companhias da região.

De acordo com a supervisora do Departamento de Estágios Larissa Cristina Veríssimo de Cillo, “atividades como a Feira garantem que a PUC-Campinas tenha um dos maiores percentuais de estágios remunerados entre as instituições de ensino superior do Brasil, o que também resulta na alta empregabilidade de seus formandos”.

Empresas participantes
A edição deste ano deve contar com a participação de 35 empresas. Até o momento, 24 estão confirmadas: Agibank, Ambev, Amlabs, CIEE, Consulcamp, Cultural Care au Pair, EMS (Grupo NC), Ernst & Young, Finocchio, General Electric, Greenbrier Maxion, Grupo Mars, Hand GC, Karcher, Lima Jr., MB Labs, Netglobe, Nube, Sibelco, Thomson Reuters, Tozzini Freire, V4 Company, Valeo e XP Investimentos.

A edição deste ano deve contar com a participação de 35 empresas. Até o momento, 24 estão confirmadas. No rol de companhias estão grandes corporações dos mais diversos setores da economia, como a Ambev, a EMS, a Ernst & Young, a Finocchio, a General Electric, a Karcher, a Valeo e a XP Investimentos.

Sobre o Se Liga no Trabalho
O Se Liga no Trabalho tem como propósito impulsionar a carreira dos estudantes, ao conectar e promover o seu ingresso no mundo do trabalho através de programas de estágio. A ideia é estimular a empregabilidade dos alunos e ampliar o seu conhecimento a respeito das possibilidades de atuação nas várias áreas do conhecimento.

Além disso, o programa visa estabelecer parcerias com empresas e fornecer estrutura para o atendimento aos graduandos e docentes que nele podem encontrar um vasto banco de vagas, orientação de carreira e a afamada Feira de Estágio.

Larissa explica que o antigo Escritório de Talentos e Carreiras, atual Se Liga no Trabalho, surgiu para atender à crescente demanda por estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios, atividade antes realizada pelo Departamento de Contas a Receber da Universidade.

Mudanças
Essa mudança de nomenclatura vem acompanhada também de uma mudança de atribuições. A fim de acompanhar a rápida evolução tecnológica e complexidade do mercado de trabalho, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) fundou o Se Liga no Trabalho com o intuito de desenvolver competências comportamentais, empatia e habilidades interpessoais, contribuindo para a formação humana integral dos estudantes.

“Além de beneficiar os alunos, o programa oferece às empresas e instituições parceiras uma oportunidade valiosa de contar com pessoal altamente qualificado. Os participantes são preparados para atender às demandas do mercado de forma crítica e contextualizada, proporcionando às organizações acesso a talentos capacitados e alinhados com as exigências atuais”, encerra Larissa.

Todos os estágios realizados por estudantes da PUC-Campinas, obrigatórios ou não, devem ser formalizados através do Se Liga no Trabalho. Para saber mais sobre o programa basta ligar para o número (19) 3343-7201 ou enviar um e-mail para esc.talentos@puc-campinas.edu.br. O site do programa pode ser acessado clicando aqui e o da Feira de Estágio 2024, clicando aqui.

Daniel Bertagnoli
10 de outubro de 2024