Perfil do Profissional
Os profissionais inovadores são cada vez mais valorizados no mercado, principalmente se possuírem uma visão de todas as etapas que compõem o processo de inovação. Quando se fala em inovação de marketing, as pessoas logo pensam em aplicativos revolucionários ou em novas mídias sociais que vão captar clientes aos milhares. Na verdade, antes de desenvolver um novo produto ou serviço que aproveite o melhor da inovação de marketing digital é necessário entender as tendências do mercado, o que está mudando no mundo e como aproveitar esse novo jeito das pessoas se relacionarem, consumirem e buscarem atender seus desejos e necessidades. Muitas organizações já entenderam que não basta simplesmente estar presente nas mídias sociais, mas que isso deve ser precedido de uma boa estratégia de marketing que se caracterize pela gestão completa do processo, estabelecendo objetivos claros para cada ação.
Esse profissional estará apto a inovar por meio de criação de start-up ou atuar nos mais diferentes negócios, empresas nacionais e internacionais, negócios digitais, órgãos governamentais e organizações sem fins lucrativos podem se constituir como campo de atuação. Em especial nas áreas de marketing, estratégia, inovação e comercial esses profissionais podem ter atuação de destaque.