Hub Gastronômico recebe profissionais da APP

Um dos objetivos do encontro foi estabelecer parcerias entre a comunidade acadêmica e profissionais do mercado publicitário

Profissionais da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) estiveram, na última sexta-feira, 9 de agosto, no Hub Gastronômico da PUC-Campinas para conhecer o espaço e também elaborar parcerias entre o mercado publicitário e a comunidade acadêmica.

Estiveram presentes no encontro o presidente da APP, Luciano Silva; a vice-presidente da Associação, Natalia Publio; o Decano da Escola de Linguagem e Comunicação, Prof. Dr. Lindolfo Alexandre de Sousa; o Diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda (PP) da PUC-Campinas, Prof. Me. Hugo de Lima; a Diretora do Hub Gastronômico e do curso de Gastronomia da Universidade, Andreia Pimentel; e o Prof. Me. Sérgio Peres, da Faculdade de Publicidade e Propaganda.

A iniciativa propõe uma aproximação entre a Universidade e o mercado, firmando parcerias, promovendo inovação, conhecimento e beneficiando os alunos.

“A Associação entrou em contato conosco e, nessa conversa, que vem sendo alinhada desde o começo do ano, decidimos trazer esse encontro, que eles promovem todo mês, aqui para o Hub, com profissionais da área de publicidade. É importante trazer esse mercado publicitário para a PUC-Campinas e ampliar as parcerias”, afirmou o professor Hugo de Lima.

“Nessa nova gestão da APP, nós temos procurado nos reconectar com o mercado e com as pessoas. E aqui nós encontramos pessoas das mais diversas áreas, jovens, pessoas consagradas, profissionais que admiramos. Então, está se criando um novo ecossistema da APP, onde ela tem colaborado com o mercado”, afirmou o presidente da Associação, Luciano Silva.

“O evento está lindo, a comida e o espaço, maravilhosos. E nós temos visto como essa parceria é potente. A PUC-Campinas traz toda a sua tradição, que faz com que o mercado cresça e enriqueça”, completou a vice-presidente da APP, Natalia Publio.

“No curso de PP, especificamente, dialogar com a APP é algo fundamental. Temos aqui as lideranças do mercado. Ele propicia relações importantes, que chegam à sala de aula. Então, o nosso aluno e a Instituição ganham com isso”, comentou o professor Lindolfo Alexandre de Sousa.

“Essa aproximação das agências, veículos e produtoras traz networking para os estudantes. E a experiência desses profissionais traz conhecimentos externos para a Universidade, na ajuda de prepará-los para o mercado de trabalho”, disse o professor Sérgio Peres.

O Hub Gastronômico tem recebido empresas para eventos corporativos, muitos deles relacionados a atividades de gastronomia, dirigidas pelos profissionais e chefs do Hub.

“É importante aproximar o mercado com os cursos da PUC-Campinas. O Hub também tem essa missão de aproximar o mercado da Universidade e proporcionar um local onde os encontros possam ocorrer de maneira agradável. Temos uma grande procura de empresas para realizar eventos aqui”, explica Andreia Pimentel.

Quer saber mais sobre o Hub Gastronômico? Clique aqui.

Carlos Giacomeli
15 de agosto de 2024