O presidente do IPEA irá ministrar a palestra “Formação universitária como investimento pessoal”

De 27 de setembro a 2 de outubro, ocorre a Semana Acadêmica 2010 da PUC-Campinas, que envolve os três pilares da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão. A abertura da Semana Acadêmica terá a participação do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Márcio Pochmann, que ministrará, a partir das 20h, a palestra “Formação universitária como investimento pessoal”, no Auditório Dom Gilberto, Campus I.

Pochmann é professor da Unicamp, na área de economia social e do trabalho, foi consultor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desde 2007 é presidente do IPEA.

Todos os eventos da Semana Acadêmica serão realizados nos campi I e II da Universidade. A Semana é o momento da troca produções acadêmicas experiências e do contato com estudiosos na área acadêmica.

Outros palestrantes que participam do evento são: a ex Pró-Reitora de Pós-Graduação da Unicamp, Teresa Dib Zambon, com a palestra “Razões para se cursar uma pós-graduação stricto sensu”, o professor da Unicamp, Roberto de Alencar Lotufo, com a palestra “O papel das inovações tecnológicas nas Universidades brasileiras”, o diretor de recursos humanos da 3M do Brasil, José Fernando do Valle, com a palestra “Formação continuada e carreira”, a palestra com a professora da Universidade Mackenzie Patrícia Cristina Albieri de Almeida, “Professor da Educação Básica: trabalho, carreira e formação”, a palestra com a gerente de treinamento e desenvolvimento da Medley Indústria Farmacêutica, Ângela Cristina Dian Agoston e a palestra com o professor da PUC-Paraná Jair Passos com a palestra “Formação continuada de professores”. A Semana Acadêmica também terá a VI Mostra de Práticas de Ensino, que envolverá trabalhos de alunos da graduação.

Durante a Semana Acadêmica será comemorado os 10 anos das Práticas de Formação, com o lançamento da revista Série Acadêmica Especial, que trará os depoimentos de professores participantes das práticas, alunos e ex-coordenadores. O evento também trará a apresentação do Coral Universitário do Centro de Cultura e Arte (CCA). A programação completa e a transmissão online da abertura está disponível no site www.puc-campinas.edu.br

Evento:Semana Acadêmica 2010
Data: De 27 de setembro a 2 de outubro