Museu Universitário da PUC-Campinas convida para a 15ª Semana Nacional de Museus

Em celebração à 15ª Semana Nacional de Museus, o Museu Universitário da PUCCampinas convida toda a comunidade para os eventos que serão realizados entre os dias 15 a 19 de maio de 2017.

Confira a programação completa:

15/05 Segunda-feira

– Abertura da exposição: ´Saber de experiências feito´: O conhecimento indígena.

Local: Galeria de Artes / CLC – Bloco H7 (Campus I – Rodovia  Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades).

Horário: 09:00 às 17:00 horas.

16/05 Terça-feira

– Exibição de filmes e roda de conversa: As vozes do “Outro” – mediação: Prof. Matheus Reis e Profa. Thais Silva.

Local: Auditório Cardeal Agnelo Rossi – CCHSA (Campus I – Rodovia  Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades).

17/05 Quarta-feira

– Exibição de filmes e roda de conversa: Dialogando como Outro – Mediação: Prof. Matheus

Reis e Profa. Thais Silva.

17/05 Quarta-feira

– Oficina de Gravura: O indizível –  com Prof. Dr. Paulo de Tarso Cheida Sans.

Local: Bloco F – Sala 2 (Campus I – Rodovia  Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades).

Horário: 15h00 às 17h00 horas

18/05 Quinta-feira

Palestras:

– Prof. Dr. Artur Jose Renda Vitorino – Palestra: “Ocupação Territorial e os Índios por Varnhagen”.

– Profa. Dra. Ana Rosa Cloclet Da Silva – Palestra: O indígena no projeto nacional de José Bonifácio”.

– Profa. Dra. Janaina Valeria Pinto Camilo – Palestra: A técnica indígena na abertura dos caminhos e das fronteiras”.

Local: Auditório Dom Gilberto Pereira Lopes (Campus I – Rodovia  Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades).

Horário: 19h20 às 22h00 horas.

19/05 Sexta-feira

Palestras:

– Prof. Dr. Cauê Fernandes Nunes – Palestra: “ A Desconstrução da imagem do Índio Genérico”.

– Profa. Dra. Leilane Patrícia de Lima – Palestra: “ Presenças e Ausências da Temática Indígenas em Museus”.

– Profa. Mariela Soares de Souza Dias – Palestra: “Grafismos, Trançados e Tramas”

MUSEU UNIVERSITÁRIO DA PUC-CAMPINAS

E-mail: museu.contato@puc-campinas.edu.br

Após a data desta publicação, as informações podem não corresponder à realidade atual da Instituição.

Silvia Perez de Freitas
24 de março de 2017