Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Novos Cursos de Especialização nas áreas de Comunicação Digital e Linguagem

Eles têm 432 horas/aula de carga horária, e serão ministrados entre 25 de abril de 2020 e dezembro de 2021

O CLC (Centro de Linguagem e Comunicação) da PUC-Campinas está lançando 10 novos Cursos de Especialização. São cursos de média duração, voltados para estudantes e profissionais da área de Comunicação Digital e Linguagem que pretendem se atualizar e aprender novas habilidades. Também são voltados para empreendedores e profissionais de áreas distintas, interessados em conhecer técnicas de comunicação para divulgarem seus produtos ou serviços. As inscrições podem ser feitas até 15 de março pelo link https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/

Eles têm 432 horas/aula de carga horária, e serão ministrados entre 25 de abril de 2020 e dezembro de 2021. As aulas presenciais serão aos sábados, duas vezes por mês.

Segundo o diretor do CLC, Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, esses cursos fazem parte de um novo projeto do Centro desenvolvido após um mapeamento das demandas do mundo do trabalho. São áreas em que as empresas sentem falta de profissionais bem preparados.

As faculdades de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da PUC-Campinas, que completarão 50 anos em 2020, têm a tradição de serem inovadores e anteciparem tendências de mercado.

“Elaboramos os cursos pensando em um formato que facilite a vida do profissional ou estudante interessado em fazer a especialização. Um dos pontos foi fazer com que as aulas presenciais ocorram dois sábados por mês, com o restante das atividades podendo ser aplicado e monitorado pelos professores por meios eletrônicos”, disse.

Segundo o diretor, 60% da carga horária será presencial e 40% on-line, com os alunos podendo desenvolver suas atividades em casa ou no trabalho no tempo em que estiver disponível. Essa flexibilização permite que mais pessoas possam fazer a Especialização, com menos custos de deslocamento e menos limitações de horários.

Outra característica é que um terço da carga horária é de disciplinas de interesse comum a alunos de todos dos cursos do projeto. Assim, quem fizer um desses cursos e se interessar em fazer outros deles não precisará refazer as disciplinas já cumpridas.

Relação dos novos Cursos de Especialização

Especialização em Comunicação de Moda

Especialização em Branding: Comunicação e Design de Marcas

Especialização em Marketing Digital de Alta Performance

Especialização em Storytelling: narrativas para o mercado

Especialização em Escrita Criativa

Especialização em Estudos do Discurso

Especialização em Libras: Interpretação e Tradução

Especialização em Literatura e Ensino: transversalidades

Especialização em Comunicação Estratégica no Agronegócio

Especialização em Comunicação Corporativa e Estratégias Digitais



Marcelo Andriotti
11 de dezembro de 2019