Nutrição leva “Lancheira Saudável” ao Parque da Bandeiras e orienta pais sobre a alimentação dos filhos

Estudantes de nutrição da PUC-Campinas lideram iniciativa para promover hábitos alimentares adequados entre crianças

Nesta quinta-feira (23), das 9h às 16h, o Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas, será palco do evento Lancheira Saudável. Organizado por estudantes de Nutrição da PUC-Campinas, a iniciativa é coordenada pela nutricionista Natália Piria e visa conscientizar pais e responsáveis sobre a importância de uma alimentação adequada para as crianças.

A ideia do evento surgiu durante um estágio, onde foram observados desafios alimentares entre crianças. “Foram notados esses pontos e, em grupo, achamos interessante abordar esse tema porque vimos muitas crianças comendo de maneira inadequada. Percebemos que era fundamental conversar com essas mães e orientar sobre como preparar uma lancheira saudável”, explica Natália.

O evento contará com demonstrações práticas de como montar uma lancheira nutritiva, seguindo o Guia Alimentar para a População Brasileira, de 2014. A nutricionista detalha: “A expectativa é educar a população e permitir que eles compreendam e consigam preparar uma lancheira saudável para as crianças”.

O evento Lancheira Saudável acontece no Shopping Parque das Bandeiras, das 9h às 16h, e está aberto a todo o público.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

André Martins

Sob supervisão do Dcom