INOVAÇÃO CORPORATIVA – UMA INICIATIVA COLETIVA

A todo momento estamos em contato com situações, objetos ou processos inovadores e o avanço tecnológico acelerado por conta da pandemia vem motivando a busca por facilidades e otimizações aliados ao bem-estar. Incluído nesta perspectiva, o mundo do trabalho e as corporações são desafiadas a inovar. Neste episódio, debatemos a como as empresas vem tratando da inovação como algo orgânico e participativo, contando com opiniões e ações de todos os colaboradores. Os benefícios, desafios e práticas envolvendo o tema.

Convidados: Claudio Violato – Diretor Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, membro do Conselho de Inovação e Competitividade e do Depto. de Infraestrutura e Comunicações da Fiesp e ex-vice-presidente de Tecnologia do CPQD e Antonio Carlos de Azevedo Lobão – Professor do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas

Equipe: Adriana Almeida – jornalista; Vinícius Purgato – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)

Dicas do Olhar:

“21 lições para o século 21” – livro de Yuval Harari

“Todos pela inovação” – artigo de Antonio Carlos Teixeira Alves – https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvexecutivo/article/view/82937/78884

Pedro Visnardi
8 de outubro de 2021