CANDIDATO, BEM-VINDO!
A inscrição para o Processo de Remanejamento Interno, Remanejamento Interno (ProUni), Transferência Externa, Transferência Externa (ProUni) e Ingresso de Portador de Diploma poderá ser realizada de 25/04/2024 até o dia 12/08/2024
No menu abaixo, você poderá acessar o Edital Nº 001/2024 e o Cronograma para conhecer as normas e critérios e também acompanhar todas as etapas, datas e prazos que deverá cumprir.
Para realizar a inscrição, acesse o nome do Processo que deseja participar.
Caso já tenha participado de algum Processo Seletivo da PUC-Campinas, ao escolher a opção que deseja realize o seu Login, mediante e-mail e senha que cadastrou no referido Processo.
Orientações sobre cada Sistemática
REMANEJAMENTO INTERNO: aos alunos regularmente matriculados ou com Matrícula trancada em Cursos de Graduação da PUC-Campinas, que pretendam transferir-se, internamente, para outro Curso da própria Universidade, mediante realização de inscrição e pagamento da taxa de inscrição
TRANSFERÊNCIA EXTERNA: aos alunos regularmente matriculados ou com Matrícula trancada em Curso de Graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira, reconhecida pelo MEC, que pretendam prosseguir os estudos na PUC-Campinas no mesmo Curso ou Curso afim, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição, upload dos documentos solicitados e pagamento da taxa de inscrição.
O INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA (inclusive para egresso da PUC-Campinas): aos candidatos portadores de Diploma, devidamente registrado, de Curso Superior de Graduação reconhecido pelo MEC, ou expedido por Universidade estrangeira, devidamente revalidado por Universidade Pública brasileira, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição, upload dos documentos solicitados e pagamento da taxa de inscrição.
Os candidatos ao Remanejamento Interno ou à Transferência Externa que usufruam de bolsa de estudo integral vinculada ao PROUNI, concorrerão às vagas específicas destinadas ao Programa e são isentos do pagamento da taxa de inscrição.
ATENÇÃO!
Os candidatos à Transferência Externa e ao Ingresso de Portador de Diploma, deverão acompanhar a situação dos documentos que enviaram, via upload. Para isso, deverão clicar em VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS, no menu ao lado, e realizar o seu Login (informar o e-mail e senha que cadastrou no ato da inscrição).
Para acompanhar a sua inscrição, clique em HISTÓRICO DE INSCRIÇÃO.
Contatos / Dúvidas
Para mais informações ou caso de dúvidas, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a PUCVEST no telefone: (19) 3343-7075 ou (19) 3343-7189 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou pelo e-mail remetido ao endereço eletrônico transferencias@puc-campinas.edu.br.