Programa CRIA encerra 2023 com apresentações de projetos de startups

O Demo Day, evento para a apresentação de pitches, ocorre semestralmente

O Mescla, da PUC-Campinas, recebeu na última semana o Demo Day – evento realizado para que as equipes que iniciaram as startups no programa de pré-aceleração e aceleração CRIA em 2023, apresentem o desenvolvimento de seus produtos e negócios.

Fruto de uma colaboração com a aceleradora Venture Hub, o CRIA congrega alunos, colaboradores e docentes empreendedores da PUC-Campinas, unindo mentes criativas com propostas inovadoras, que objetivam converter projetos em novos negócios.

As equipes ingressaram no CRIA por intermédio do Motiv.se – Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas – ou por meio da seleção em fluxo contínuo, feita pela Venture Hub em conjunto com a equipe Mescla.

Equipe vencedora da noite de apresentações

Ao longo do ano, as equipes receberem conteúdo e orientações nas áreas de gestão, comunicação, marketing, estratégias de vendas, legislação e outras áreas, além de ter a oportunidade de apresentar os projetos em andamento para investidores.

No total, 14 equipes apresentaram seus projetos por meio de pitches durante a programação. Ao final, cada equipes recebeu um troféu com os dizeres: “Eu acelerei meu negócio no CRIA”.

Uma banca composta pelos professores Edmar Roberto Santana de Rezende, Diana Cristina Gonzalez e José Eduardo Azarite, Innovation VP da Venture Hub, avaliou as apresentações e, ao final, escolheu, juntamente com uma votação com todos os presentes, o melhor pitch da noite. Os vencedores foram os membros da equipe Filaqui, composta pelos estudantes Artur Moraes Marques Nucci de Oliveira, João Guilherme Canini, Renato Alvim e Guilherme Dutra.

“O CRIA nos ajudou muito, pois o lema central dessa aceleração é ‘get out of the building‘. Esse conceito nos orientou a sentir na pele nosso negócio e sentir todas as experiências”, explicou Artur, da equipe Filaqui.

As equipes que apresentarem bons resultados no CRIA podem vir a ser tornar startups residentes no Mescla.

O programa CRIA

O Programa foi criado com o objetivo de ajudar projetos em fase inicial a crescerem e se tornarem negócios e startups estruturadas e em funcionamento de diversas formas, como mentorias específicas, espaço físico, acesso a networking etc.

Informações sobre o Cria podem ser obtidas pelo e-mail mescla@puc-campinas.edu.br

Carlos Giacomeli
12 de dezembro de 2023