Programa Unigou oferece programa com universidades da República Tcheca

Inscrições vão até 18 de outubro para participar de programa do Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica está com inscrições abertas, até o dia 18 de outubro, para mais uma edição do Programa Unigou Remote Academic Internships, em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online. As bolsas são para estudantes de graduação e pós-graduação.

No programa de cooperação científica e treinamento acadêmico, o estudante terá a possibilidade de desenvolver atividades acadêmicas em suas áreas de formação junto aos pesquisadores das instituições parceiras da República Tcheca. Além disso, serão orientados a produzir e publicar artigo científico, aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas possibilidades de engajamento na comunidade científica internacional.

O Programa será conduzido durante o período de verão no Brasil, de janeiro a março de 2025. Para participar, é necessário ser brasileiro; possuir Inglês fluente; ser estudante ou recém graduado em uma das universidades brasileiras de interesse; haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem; e demais possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração. A avaliação será feita de forma on-line, com análise de currículo e carta de motivação.

Para se inscrever, basta acessar: www.incbac.org.

Carlos Giacomeli
7 de outubro de 2024