PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular Social 2025

Inscrições para bolsa vão até dia 25 de novembro e resultado sai no dia 30 de janeiro

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Vestibular Social 2025, com bolsas de estudo de 100% e 50%. Ele é direcionado aos estudantes que concluíram ou concluirão o ensino médio até 1º de fevereiro de 2025, brasileiros natos ou naturalizados, que atenderem aos requisitos do edital. São bolsas para 61 cursos diferentes na Universidade. O objetivo é complementar as bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Clique aqui e acesse a página do Vestibular Social

De acordo com as normas estabelecidas, para participar de processo de seleção o candidato precisará contemplar alguns critérios, entre eles: para bolsas de estudo de 100% (integral), a renda per capita do grupo familiar não poderá exceder o valor de um 1 salário-mínimo e meio. Já para pleitear a bolsa de 50%, a renda per capita do grupo familiar não pode ultrapassar os 3 salários-mínimos. Além disso, ter participado de alguma edição do ENEM entre 2010 e 2023, com nota mínima de 450 nas provas objetivas e sem zerar a redação.

Confira os passos para se inscrever:

1ª Etapa – Preenchimento do Formulário de Inscrição

2ª Etapa – Preenchimento da Ficha Socioeconômica

3ª Etapa – Envio dos Documentos para análise

Após a análise documental, a Universidade entrará em contato por telefone para fazer a tele-entrevista, que é um bate-papo para entender a situação do estudante e a do grupo familiar. E, não se preocupe, caso falte algum documento, o aluno ou aluna será avisada para que possa complementar as informações.

Carlos Giacomeli
28 de outubro de 2024