PUC-Campinas é TOP 7 entre as melhores universidades particulares do Brasil pelo ranking QS América Latina e Caribe

Universidade também se destaca pela empregabilidade, figurando entre as 9 primeiras colocadas entre as universidades particulares do país. Este é o 14º ano consecutivo que a PUC-Campinas é classificada em destaque no ranking

A PUC-Campinas foi classificada entre as 7 melhores universidade particulares do Brasil pelo “QS América Latina e Caribe – Edição 2025”, um dos rankings mais conceituados mundialmente. A análise também colocou a Universidade como TOP 5 em reputação acadêmica entre as universidades particulares do país. O QS ouviu 1.900 pesquisadores e 660.000 empregadores da América Latina e Caribe.

A Universidade, mais uma vez, ganhou destaque nos indicadores de qualificação dos professores, reputação acadêmica, produção científica e reputação com empregadores. Avaliações que impulsionaram a performance final no ranking, que observou 437 instituições de ensino superior da América Latina e Caribe.

A empregabilidade foi um dos pontos altos da Instituição no estudo. A PUC-Campinas ficou entre as 9 primeiras universidades particulares brasileiras neste quesito. Essa análise, especificamente, é feita com empregadores e reflete a satisfação do mercado com o profissional formado na Universidade. O resultado reforça a preocupação da Universidade na formação integral e na aproximação do estudante com o mundo do trabalho, inclusive colocando grande parte dos estudantes em estágios logo no início do curso, com remuneração, até mesmo com bolsa auxílio e benefícios atrativos. Muitos tiveram a experiência de estágio profissional em multinacionais da Alemanha, Japão, Estados Unidos, Suíça e Portugal.

Outro dado importante é o posto alcançado pela Universidade, que foi colocada na faixa das 35% melhores de toda América Latina e Caribe, alcançando a condição de destaque pelo 14º ano consecutivo.

Rankings

A Universidade também se destaca em rankings de abrangência global. A PUC-Campinas figura pelo 3º ano consecutivo entre as melhores universidades do mundo pelo QS World University Ranking 2025, um dos três rankings internacionais mais conceituados.

No UI GreenMetric World University Ranking, que avalia as universidades mais sustentáveis ecologicamente, a PUC-Campinas apareceu entre as mais responsáveis do mundo. Ela é uma das mais bem avaliadas no estado de São Paulo.

O UI GreenMetric World University Ranking é uma iniciativa da Universitas Indonesia (UI), que criou um ranking de alcance global para avaliar quesitos relativos à sustentabilidade nas instituições de ensino superior.

Carlos Giacomeli
7 de outubro de 2024