PUC-Campinas entrega mais 4,5 toneladas de itens para o Rio Grande do Sul

Com o quarto carregamento entregue, Universidade já soma mais de 16 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e roupas enviadas à população do Estado

A ação solidária da PUC-Campinas entregou, nesta quarta-feira (12), mais um carregamento com 4,5 toneladas de itens para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Essa já é a quarta remessa enviada pela Universidade, totalizando mais de 16 toneladas de itens. Ao todo, já foram arrecadados 18,3 toneladas pela PUC-Campinas.

O Estado do Rio Grande do Sul está recebendo ajuda de todo país para superar o momento difícil, em razão dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a região no mês passado, que atingiram diversas cidades, causaram dezenas de mortes e deixaram milhares de desabrigados. No momento, o estado inicia sua fase de reparos e recomeço.

Assim, também devido ao volume grande de doações de roupas, o pedido é que quem quiser continuar ajudando priorize alimentos e materiais de limpeza, produtos de maior necessidade no momento.

Toda a comunidade acadêmica poderá participar, levando os produtos para aos pontos de coleta nos campi. A Universidade cuidará do envio das doações, que serão destinadas ao Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, entidade de Porto Alegre.

Além de enviar as doações pessoalmente, os interessados em ajudar poderão comprar kits de produtos de limpeza diretamente pelo site da PUC-Campinas.

Clique aqui para ser direcionado para a página de doação.

Na Universidade, os pontos de arrecadação são:

Escola Politécnica – Secretaria da Escola – Prédio H12

Escola de Economia e Negócios – Secretaria da Escola – Prédio ADM 2

Escola de Linguagem e Comunicação – Secretaria da Escola – Prédio ADM 1

Escola de Arquitetura, Artes e Design – Secretaria da Escola – Prédio ADM 4

Escola de Ciência Humanas, Jurídicas e Sociais – Ponto de Apoio – Bloco E – Sala 105

Escola de Ciência da Vida – Piso Térreo do Prédio Administrativo

Ponto de Apoio do Prédio CT – Sala 102