PUC-Campinas faz microchipagem de pets em 1ª Feira de Adoção de Animais, na Lagoa do Taquaral

Evento, promovido pela Prefeitura de Campinas, acontece neste domingo (2) e terá o apoio da Faculdade de Medicina Veterinária e da Clínica Veterinária da PUC-Campinas

A PUC-Campinas, através da Faculdade de Medicina Veterinária e da Clínica Veterinária, irá microchipar pets dos visitantes da 1ª Feira de Adoção de Animais, que acontece neste domingo (2), na Lagoa do Taquaral, em Campinas. O evento estava agendado para o último dia 26 de maio, mas foi adiado em virtude da chuva. A feira será promovida pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura, das 8h às 12h, no Portão 1.

Os tutores que tiverem interesse em microchipar seus pets poderão levá-los aos profissionais da PUC-Campinas para realizar o procedimento. A microchipagem é feita na hora, sem agendamento e sem custo.

Na abertura do evento também será divulgado o resultado da campanha para escolha do nome da nova mascote do DPBEA, um cãozinho caramelo de três meses de idade.

As feiras de adoção serão realizadas quinzenalmente pelo órgão municipal, sempre na Lagoa do Taquaral. Para esta edição, foram escolhidos 10 animais, entre cães e gatos, jovens e adultos, à espera de um novo lar.

As pessoas interessadas em adotar passarão por entrevista e devem levar coleira e guia para os cães e caixa de transporte para os gatos. Devem ser maiores de 18 anos e, caso avance para adoção, deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Os animais recolhidos ao DPBEA são tratados, vermifugados, castrados e microchipados e colocados para adoção pelo Portal Animal Campinas , que continua sendo o principal mecanismo para adoção.

Em caso de chuva, a data do evento poderá ser alterada.

Atualmente, são cerca de 330 animais abrigados pelo órgão, que esperam uma chance de conseguir um lar, cuidados e amor.

Carlos Giacomeli
28 de maio de 2024