PUC-Campinas promove oficina gratuita para divulgar cultura chinesa

O curso será aberto a todos os interessados e sem necessidade de inscrição

A PUC-Campinas promoverá uma oficina do Tambor e do Leão Chinês dias 28 e 29 de maio, das 13h às 14h, no Salão Ambiental da Faculdade de Educação Física. Para divulgar a atividade, que será dada pelo Shaolin Chan Kung Fu, de Campinas, foram realizadas pequenas apresentações nas praças de alimentação do Campus I na manhã e no horário do almoço da segunda-feira (20).

A oficina será de graça e não é necessária inscrição, bastando comparecer ao local nos dias das atividades. Os instrutores ensinarão como tocar o tambor usado na cerimônia chinesa e também as coreografias e passos utilizados por quem utiliza a fantasia de leão.

A ação faz parte do projeto Conexão Ásia, que busca fortalecer a relação da PUC-Campinas com empresas e comunidades asiáticas, em especial as coreanas, japonesas e chinesas, da região de Campinas.

O Korea Corner, espaço aberto no Campus I com apoio do Consulado da Coreia do Sul, foi a primeira atividade do Conexão Ásia. No espaço são realizados cursos, exposições e outras atividades culturais e acadêmicas. Agora, a Universidade começa a desenvolver outras ações, como essa que divulga a cultura chinesa.

Marcelo Andriotti
20 de maio de 2024