PUC-Campinas recebe Fórum de Certificação para os Produtos de Telecomunicações de 2024, promovido pela Anatel

Evento, que já possui mais de 20 anos no Brasil, tem a participação da indústria e agentes de avaliação de conformidade de produtos

A PUC-Campinas recebe, no dia 6 de junho, no Auditório do Campus I, o Fórum de Certificação de Produtos para Telecomunicações 2024, promovido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O evento, com início previsto para as 8h30, tem por finalidade promover a discussão sobre os impactos das novas tecnologias na sociedade brasileira.

Clique aqui para se inscrever

O fórum, no decorrer dos anos, mobiliza a indústria, prestadoras de serviços de telecomunicações e técnicos voltados à atuação na avaliação da conformidade desses produtos. Neste ano, a PUC-Campinas recebe o evento, aproximando ainda mais a academia das discussões sobre o tema das telecomunicações.

“O processo de certificação de produtos estabelecido pela Anatel propõe garantir a qualidade dos serviços de telecomunicações e a segurança do consumidor. Neste evento, o Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações tratará das atualizações das regulamentações da Agência, o combate à pirataria, a Segurança Cibernética e o papel crescente da Inteligência Artificial. Neste ponto, nossa Universidade pode contribuir com seus conhecimentos e pesquisas, lembrando a recente criação do nosso curso de bacharelado em Cibersegurança”, explica o Decano da Escola Politécnica da PUC-Campinas, Prof. Me. Sérgio Roberto Pereira.

A programação, que percorrerá todo o dia, trará discussões e palestras sobre os temas de Inteligência Artificial e as atualizações das regulamentações da Agência.

Clique aqui para conferir a agenda do evento.

Carlos Giacomeli
28 de maio de 2024