PUC-Campinas recebe o 35º Enangrad entre os dias 16 e 19 de outubro

Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração discute as mudanças que estão redefinindo os paradigmas nos negócios, na educação e na sociedade

A EcoN (Escola de Economia e Negócios) da PUC-Campinas recebe, entre os dias 16 e 19 de outubro, a 35º edição do Enengrad (Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração). O evento traz discussões sobre as mudanças que estão redefinindo os paradigmas nos negócios, na educação e na sociedade, com um foco especial no contexto brasileiro. A escolha do tema tem por objetivo explorar as inovações que estão transformando o campo da Administração e preparar profissionais e acadêmicos para os desafios e oportunidades emergentes.

“Sediar o 35º Enangrad reforça uma posição de destaque que temos tido no cenário nacional sobre o ensino em Administração. Hoje somos uma referência no ensino superior em Administração, não somente pelo que representamos em volume de alunos no ensino presencial, mas na formação de profissionais e nas possibilidades que ofertamos aos nossos egressos. É uma faculdade que já graduou mais de 15 mil profissionais que atuam em todo Brasil, em organizações nacionais e internacionais e principalmente na região de Campinas.   Estamos prestes a completar 55 anos da criação do curso e 52 anos formando profissionais“, comenta o Prof. Me Paulo Zuccolotto, da Faculdade de Administração.

A programação incluirá sessões científicas híbridas, tornando-se uma plataforma de diálogo e colaboração acessível a todos os participantes, independentemente de sua localização. Esta abordagem é particularmente pertinente ao tema das transformações disruptivas, demonstrando a aplicação prática das tecnologias digitais no ensino e na prática administrativa.

“O evento terá novas questões desafiadoras, como a curricularização da extensão, os trabalhos integradores, as novas diretrizes curriculares e a perspectiva de nova avaliação de cursos. Os temas centrais da Sustentabilidade e ESG estão presentes na discussão e evidentes no PPC dos cursos de Administração. Outra questão de importância será a convergência entre as profissões da área de negócios e a academia”, reforça o professor.

A participação é permitida a qualquer interessado, quer sejam alunos, professores, coordenadores de cursos e pessoas interessadas no tema da educação.

“Também será importante a programação de oficinas e apresentações das sessões cientificas, com temas de interesse da Administração enquanto profissão, educação e academia”, reforça o docente.

Para saber mais sobre a programação, clique aqui.

Acesse aqui para realizar a inscrição.

Carlos Giacomeli
9 de outubro de 2024