Reitor da PUC-Campinas participa de lançamento da 10ª edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo

Evento foi realizado na Prefeitura de Campinas, e segue até o dia 26 de outubro

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, participou, nesta terça-feira (22), do lançamento da 10ª edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE). O evento começou nesta quarta-feira, 23, e vai até sábado, 26, no Royal Palm Hall, em Campinas.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito de Campinas Dário Saadi. Também participaram do lançamento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e presidente da Acic, Adriana Flosi; o deputado federal Carlos Sampaio; representantes da Câmara Municipal e de instituições de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros.

A SNE é o principal encontro de empreendedorismo e inovação do interior de São Paulo, voltado para aqueles que querem antecipar o futuro e aplicar as tendências tecnológicas em seus negócios.

O Reitor da PUC-Campinas destacou o papel do poder público na valorização das instituições. “Em nome das principais instituições da cidade, quero agradecer a parceria com o poder público, que ajudou a fortalecer ainda mais nosso município como polo de inovação. E este evento será uma prova disso”, disse o professor Germano Rigacci Júnior.

O prefeito de Campinas fez questão de ressaltar o impacto da tecnologia em todos os segmentos. “A tecnologia e a inovação permeiam todas as áreas da economia e impactam diretamente o setor produtivo. E esta semana é uma oportunidade de Campinas mostrar o que tem de melhor”, disse Dário Saadi.

A secretária Adriana Flosi valorizou o conteúdo do evento. “Além das principais deep techs da cidade, que realizam projetos relevantes para o mundo, buscamos nomes de peso no mercado para enriquecer o evento e trazer conhecimento de aplicação prática nos negócios”, comentou.

A programação da SNE tem por objetivo impulsionar a inovação, abordando temas como empreendedorismo, tecnologia e networking e mostrando na prática como as ferramentas tecnológicas podem ser uma aliada no crescimento empresarial.

(Com informações da Prefeitura de Campinas)

Carlos Giacomeli
23 de outubro de 2024