- Proporcionar um processo de qualificação diferenciada à profissionais da saúde por meio da atuação em diferentes cenários da saúde pública a fim de potencializar a integração destes sistemas, norteados pelos princípios do SUS;
- Propiciar uma formação crítico-reflexiva na perspectiva do desenvolvimento de competências técnico-sócio-políticas, ético-humanísticas e de relações interpessoais com o propósito de provocar mudanças nos modos de pensar-fazer saúde individual e coletiva a partir de uma concepção ampliada de saúde, sustentada nos Princípios e Diretrizes do SUS, assim como desenvolver habilidades para a construção de projetos de intervenção multiprofissional na área de saúde da mulher;
- Desenvolver competências/habilidades/atitudes para o trabalho em equipe multiprofissional e interdisciplinar;
- Desenvolver uma modalidade de formação que pressupõe aquisição de competências para articular serviços, ações e políticas públicas de saúde, como forma de assegurar a construção de caminhos para a integralidade da assistência, com repercussão mais efetiva na saúde e qualidade de vida dos indivíduos;
- Adotar metodologias de ensino em serviço consonantes à Política de Humanização, de Gestão e de Educação para desenvolvimento do SUS, no sentido de instrumentalizar os profissionais para a qualificação de serviços condizentes às prerrogativas do SUS;
- Fortalecer o trabalho interdisciplinar, fomentando a transversalidade, a grupalidade e/ou redes de conversação entre trabalhadores.