Ex-atleta fará palestra na Universidade para os alunos de Educação Física e Jornalismo

O ex-corredor Robson Caetano estará amanhã, dia 26, no Salão Ambiental da Faculdade de Educação Física, localizado no Campus I da PUC-Campinas. A palestra que tem início às 10h, discutirá a relevância das aulas de educação física para formar o aluno como um futuro atleta, ou mesmo como cidadão. O Campus I da Universidade fica na Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades.

Esta palestra faz parte do projeto Heróis do Atletismo, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. A palestra é voltada para os estudantes da Faculdade de Educação Física e de Jornalismo, já que Caetano atualmente trabalha como comentarista esportivo da Rede Globo.

Robson Caetano nasceu em 1964 no Rio de Janeiro. Aos 21 anos ganhou os 200m sem barreira na Copa do Mundo de Camberra, na Austrália. Se tornou tri-campeão da competição ao ganhar também em Barcelona, em 1989, e Havana, em 1992. Mas suas grandes conquistas aconteceram nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, quando conquistou a medalha de bronze nos 200m e Atlanta em 1996, quando ganhou novamente o bronze no revezamento 4 x 100m.

Portal Puc-Campinas
25 de outubro de 2007