Volta às aulas: Manual do Aluno está disponível para ingressante conhecer mais sobre o cotidiano na PUC-Campinas

Semestre letivo começou nessa segunda-feira, 5 de agosto, nos Campi I e II

A semana foi de volta às aulas para os estudantes da PUC-Campinas. Também foi momento de conhecer a Universidade para aqueles que ingressaram na Instituição através do Vestibular de Inverno. Por isso, a PUC-Campinas também criou o Manual do Aluno da Graduação 2024, onde o ingressante pode saber mais sobre a Universidade e tirar dúvidas sobre atividades e benefícios oferecidos pela Instituição.

No manual, ele poderá, por exemplo, saber detalhes sobre o cotidiano na Universidade – bolsas, crédito estudantil, direitos e deveres, escritório de talentos, horário de aulas, entre outros –, sobre oportunidades de enriquecimento curricular, entre outros itens.

Para acessar o Manual do Estudante, clique aqui

Diga não ao trote!

Para a segurança de todos os estudantes, o trote é proibido na PUC-Campinas. O veterano que praticar atos agressivos aos calouros será punido, conforme resolução normativa da Universidade. Aquele que se sentir ofendido de alguma forma pode ligar para o número (19) 3343-7241.

Segurança

A PUC-Campinas conta também com mais de 6 mil vagas de estacionamento nos dois campi, com Departamento de Proteção Universitária atuante nesses locais durante as 24 horas do dia, de domingo a domingo, além de câmeras espalhadas por toda área.

Grupo de Vivência Cooperativa e Solidária (GVCS)

O GVCS começou em 2018 com a ideia de um projeto em que o aluno pudesse trocar experiências “face a face” com outros estudantes para apoiar os colegas em momentos de dificuldade. Eles partilham suas experiências tanto em nível pessoal quanto acadêmico, e, com o uso de metodologia cooperativa, diante das inúmeras circunstâncias que se apresentam ao longo da vida universitária, se ajudam mutuamente.

Para quem quiser participar ou precisar de apoio, basta acionar a equipe pelos contatos abaixo:

E-mail: caci.gvcs_12@puc-campinas.edu.br

Dúvidas:

A Central de Atendimento ao Aluno estará à disposição para esclarecer as dúvidas ou sugestões:

CAA – Campus I: (19) 3343-7500

CAA – Campus II: (19) 3343-6918