XIX Jornada de Fisioterapia recebe profissionais renomados do mercado

Atividades aconteceram na semana entre 23 e 27 de setembro, no Campus II da Universidade

A Faculdade de Fisioterapia da PUC-Campinas promoveu, entre os dias 23 e 27 de setembro, a XIX Jornada de Fisioterapia, que trouxe palestras temáticas, com profissionais brasileiros que exercem a fisioterapia, dentre eles, alguns egressos da Universidade, e apresentações de trabalhos em forma de Pôster (concorrendo ao prêmio Conceição Reis) e de Tema Livre (concorrendo ao prêmio José Américo). O evento proporcionou a possibilidade de compartilhar experiências e conhecimentos com todos os participantes, voltado para alunos, professores, e profissionais da área da saúde.

“A jornada foi incrível. Nós recebemos, dentre os palestrantes, egressos do curso de fisioterapia, o que nos honrou bastante, em saber o carinho que eles continuam tendo pelo curso. Graças a Deus, todos muito bem-sucedidos, todos bem valorizados pelo mercado, como profissionais renomados”, comentou a Diretora da Faculdade de Fisioterapia, Profa. Ma. Ana Cláudia Buchene Pieroni.

Ao final, os alunos elogiaram a programação e todos celebraram o sucesso da semana especial. A agenda completa teve alta procura, com preenchimento de todas as vagas. “Vale ressaltar também a importância dos workshops que nós tivemos, e os cursos de extensão que nós trouxemos. Nós tivemos grande procura dos alunos com o preenchimento de todas as vagas, tanto dos cursos que foram ministrados como dos workshops”, completou a docente.

A Semana

A XIX Jornada de Fisioterapia teve uma programação recheada. Já na segunda-feira, os estudantes puderam entender melhor sobre empreendedorismo e uso de redes sociais. Na terça, os trabalhos abordaram a Fisioterapia nos efeitos adversos da terapia antineoplásica; a Fragilidade na pessoa idosa: avanços e desafios no diagnóstico e tratamento; e as dificuldades de tratamento enfrentadas pelas vítimas de queimaduras.

No decorrer da semana, os estudantes também tiveram oportunidade de saber mais sobre a saúde de atletas, o potencial do fisioterapeuta como perito judicial; e terapia por ondas de choque.

Fisioterapia na PUC-Campinas

O curso de Fisioterapia da PUC-Campinas oferece ênfase à formação generalista, capacitando o aluno em diversas áreas como a prevenção e recuperação de afecções ortopédicas, reumatológicas, neurológicas, respiratórias, entre outras, habilitando-o a atuar em hospitais, clínicas, instituições, academias e no atendimento domiciliar.

Saiba tudo sobre o curso clicando aqui. E conheça mais sobre quem já teve a experiência na Universidade no nosso Blog.

Aproveite e faça sua inscrição no Vestibular 2025!

Carlos Giacomeli
1 de outubro de 2024